Associação Impacto

Comece 2017 com o pé no dojo! Matrículas abertas.
Acompanhe-nos

Qualidade de vida com a prática do karatê



By   Kellen Baesso      quinta-feira, fevereiro 09, 2017      Marcadores: , , , ,  

Os esportes são grandes aliados na busca por qualidade de vida. Combinada com uma alimentação saudável, a prática esportiva é altamente benéfica para o corpo e para a mente, aumentando a saúde, disposição e melhorando o humor dos praticantes. Por ser indicado para crianças, jovens e adultos, o karatê ganha bastante destaque na procura por uma nova atividade e os benefícios são inúmeros.
- O karatê auxilia muito quando a dor nas costas se manifesta, os alongamentos são ótimos e também auxilia na manutenção do peso. Com o movimento do corpo, a mente também se sente mais leve, pronta para trabalhar e querer mais rendimento, em casa, na escola, na faculdade, nas tarefas do dia a dia – comenta a professora Márcia Marcos.
Nas crianças, os pais de alunos da Academia Impacto comentam em melhoras no comportamento, na socialização e nas notas. Márcia conta ainda que existe conversa sobre alimentação durante as brincadeiras para que eles possam ter também uma vida saudável desde novos.
- Alguns alunos maiores buscam fazer a aula no início da manhã para depois se sentirem leves e tranquilos durante a correria do dia. Outros preferem fazer no fim da noite para liberar todo o estresse que o corpo e a mente carregaram em suas atividades diárias. Temos alunos com trabalhos com hora marcada e que estudam para concurso, no karatê encontram o alívio da pressão. Há também os que querem uma fuga da raiva e ansiedade por diversos motivos – revela a sensei.
A partir de segunda-feira, dia 13, a Impacto retorna com aulas em horários diversos para iniciantes e experientes no esporte. A academia possibilita aos interessados fazerem aulas experimentais para conhecer a modalidade e o modelo de treinamento. O karatê é bastante indicado para quem quer ter uma vida ativa. Entre os benefícios da atividade estão a melhora a respiração, aceleração do metabolismo e a melhora da concentração nas tarefas diárias.

Seja um aluno Impacto você também!


Avenida Expedicionário José Pedro Coelho, 1776
Bairro Revoredo - Tubarão

About Kellen Baesso

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Maecenas euismod diam at commodo sagittis. Nam id molestie velit. Nunc id nisl tristique, dapibus tellus quis, dictum metus. Pellentesque id imperdiet est.

Nenhum comentário :