Associação Impacto

Comece 2017 com o pé no dojo! Matrículas abertas.
Acompanhe-nos

Shinenkai 2011



By   Sensei Fabricio de Souza      terça-feira, fevereiro 01, 2011       
Olá Amigos

Shinenkai é a festividade de início de ano, e neste ano tivemos a oportunidade de participar da Shinenkai da IKGA - International Karate-Do Goju Kai Association Brasil, realizado nos dias 29 e 30 de Janeiro, em São Paulo/SP.

Tivemos a oportunidade e a honra de conhecer e treinar onde tudo começou no Brasil, foi uma nostalgia, poder treinar e reviver momentos tão importantes da história do karate Nacional.

Essa foi a primeira academia Goju do País, com data de 1960. Segundo informações, na época o karatê não era visto ainda com bons olhos, então os primeiros Dojos localizavam-se em locais de dificil visibilidade. Esse primeiro Dojo fica no terceiro andar Sub-solo.

Nesta Ocasião tivemos o prazer de conhecer dois grandes mestres Tradicionais do Karatê Goju, os senhores Paulo Moritoshi Nakaema e Pedro Yokote. Os quais nos contaram histórias da época, revivendo muitas lembranças do passado.


No domingo treinamos em um Clube Particular, onde o Sensei Paulo Nakaema ministra aulas, participaram do treino cerca de 65 pessoas, de 4 Estados (SP, SC, MG e PR).

Enfim, foi uma ótima oportunidade para nós, onde pudemos conhecer um pouco mais da história do Karatê Goju, pudemos conhecer grandes nomes, os quais são parte viva nesta história, além de poder treinar e aprimorar um pouco mais nossa técnica.
Confraternizamos com Gojutecas de vários locais e épocas, e acredito que contribuimos para o fortalecimento da Goju no País.




Um abraço a todos.
Oss


About Sensei Fabricio de Souza

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Maecenas euismod diam at commodo sagittis. Nam id molestie velit. Nunc id nisl tristique, dapibus tellus quis, dictum metus. Pellentesque id imperdiet est.

Nenhum comentário :