Associação Impacto

Comece 2017 com o pé no dojo! Matrículas abertas.
Acompanhe-nos

Impacto comemora primeiro lugar geral em Joinville



By   Kellen Baesso      segunda-feira, abril 10, 2017      Marcadores: , , , , , ,  


Atletas conquistam 42 medalhas e levam a equipe para o lugar mais alto do pódio na abertura do Catarinense

A superação foi destaque na participação da equipe Impacto/FME de Tubarão na abertura do Campeonato Estadual de Karatê, divisão “A” 2017. A delegação tubaronense comemorou o primeiro lugar na classificação geral no kata (luta imaginária) e a segunda colocação geral no kumitê (luta) na primeira etapa do ranking catarinense, mesmo não sendo a equipe com o maior número de atletas.
- Foi um resultado inesperado, pois nossa principal adversária possuía o dobro de atletas. Desejo parabéns sincero a todos os integrantes da nossa equipe. Agradeço o empenho diário de cada um, dos atletas, professores e familiares. A integração de todos é que possibilita este sucesso. Sabemos que ainda temos muito o que melhorar, mas temos a certeza de que estamos no caminho certo – comenta o treinador Fabricio de Souza. 
Um dos grandes destaques do evento foi João Vitor da Silva de Oliveira, que fez estreia nas categorias Sub-21 e Adulto, conquistando três medalhas de ouro. Também representaram muito bem a equipe os pequenos atletas, que tiveram muitas conquistas. Ana Luiza foi uma das medalhistas e sua preparação intensa resultou em dois primeiros lugares, em kata e kumitê.
- Ela estava bem ansiosa, mesmo sendo sua segunda vez na competição. Treinou bastante, diariamente das 15h às 20h, e ela só tem 10 anos. Diz ela que seu objetivo é ir para as Olimpíadas. A Ana Luiza entrou no mundo do karatê através do projeto Mais Educação, há dois anos, na escola que frequentava. Na época, a Sensei Márcia, viu que a Ana Luiza levava jeito e a convidou para frequentar a Academia Impacto. Ela faz parte e se dedica aos treinos até hoje, focada sempre em melhorar – revela a mãe da atleta, Ana Lúcia Alves Conceição. 
Ao todo, a equipe Impacto/FME de Tubarão garantiu 42 medalhas no evento. Foram 16 de ouro, 11 de prata e 15 de bronze. Em Foz do Iguaçu, Júlia Hort e Giovanna Feroldi também comemoraram ótimos resultados no 1º Open Internacional de Karatê. Júlia conquistou ouro e Giovanna bronze. Os ótimos resultados obtidos em ambas as competições só contribuem para que o grupo se dedique ainda mais. 
O próximo evento dos atletas ocorre no fim do mês, na segunda Seletiva Nacional e etapa do Campeonato Brasileiro, em Londrina-PR.

About Kellen Baesso

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Maecenas euismod diam at commodo sagittis. Nam id molestie velit. Nunc id nisl tristique, dapibus tellus quis, dictum metus. Pellentesque id imperdiet est.

Nenhum comentário :