Associação Impacto

Comece 2017 com o pé no dojo! Matrículas abertas.
Acompanhe-nos

Tubaronense disputa vaga na seleção brasileira



By   Kellen Baesso      sexta-feira, março 11, 2016      Marcadores: , , ,  


Nícolas de Souza e outros quatro atletas da Academia Impacto encaram o desafio em Aracaju-SE neste fim de semana

Um dos sonhos de todo atleta é poder representar seu país em competições. Levar a bandeira e dar tudo de si em busca do melhor resultado. Cinco atletas da Academia Impacto de Karatê, de Tubarão, buscam esse objetivo nos dias 12 e 13 de março, na cidade de Aracaju-SE. A Seletiva Nacional 1 garante vaga aos campeões na seleção brasileira que disputa o Campeonato Sul-Americano de 2016.
Entre os karatecas que buscam a vaga está o tubaronense Nícolas de Souza, de 12 anos. Estreante neste tipo de competição, Nícolas treinou intensamente e garante que vai com tudo para realizar o sonho.
- Sinto-me preparado e, independente do resultado, treinei meu máximo e espero sair vitorioso. Agradeço a torcida e o apoio dos amigos, familiares, empresas parceiras e da FMCE de Tubarão. Sem essa ajuda seria difícil a participação neste evento tão importante – comenta o atleta.
Além de Nícolas, as irmãs Alice e Laura de Souza, Daiana Viel e Rogério de Souza estarão na disputa. Sob a supervisão do treinador Fabrício de Souza.
- Todos têm chance de conquistar vaga e já estão de parabéns por conseguir participar, já que é uma viagem cara e cada um teve que conseguir seus custos para a participação – comenta Fabrício.
Dedicando-se aos treinamentos desde janeiro, os karatecas estão focados em sair vitoriosos de suas categorias, já que apenas o campeão garante a vaga na seleção. Rogério, que é o único dos participantes que já esteve na seleção brasileira antes, tenta pela primeira vez a vaga na equipe adulta.
Esta é a primeira seletiva para o Sul-Americano, que ocorre de 21 a 25 de junho em Cartagena, na Colômbia. A segunda chance para os atletas garantirem a vaga ocorre no dia 8 de maio, em Goiânia, na Seletiva Nacional 2, que também classifica apenas os campeões.



Texto e fotos: KBS Assessoria

About Kellen Baesso

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Maecenas euismod diam at commodo sagittis. Nam id molestie velit. Nunc id nisl tristique, dapibus tellus quis, dictum metus. Pellentesque id imperdiet est.

Nenhum comentário :