Associação Impacto

Comece 2017 com o pé no dojo! Matrículas abertas.
Acompanhe-nos

Sonho de integrar a seleção brasileira



By   Kellen Baesso      sexta-feira, janeiro 22, 2016      Marcadores: , , ,  


Irmãs da Cidade Azul buscam apoio para buscar vaga em seletiva nacional

O karatê entrou em 2013 na vida das irmãs Laura e Alice de Souza Losekann quando as garotas começaram a participar do projeto municipal Mais Educação. Desde então as duas se dedicam ao esporte, conquistando ótimos resultados em competições. Nesta temporada, ambas possuem como meta realizar um sonho: fazer parte da seleção brasileira.
A chance ocorre no mês de março, em Aracaju-SE, que será sede da seletiva nacional, recebendo um grande número de atletas, que assim como as tubaronenses de 15 e 13 anos, querem fazer parte da equipe que representa o país.
- Posso realizar o sonho de entrar para a seleção brasileira de karatê e acredito que tenho muita chance por ser meu último ano na categoria Cadetes (14/15 anos). Mas o custo dessa viagem é muito alto e, por isso, eu e minha irmã estamos buscando patrocínios – revela a atleta.
Laura tem uma agenda cheia para 2016. Além da seletiva, estão nos planos da karateca o Campeonato Brasileiro, em que está classificada em quatro categorias; três etapas do Ranking Catarinense, do Brasileiro da IKGA, os Jogos Abertos de Santa Catarina, realizados em Tubarão neste ano, e os Joguinhos Abertos.
- Logo de início me apaixonei pela arte marcial e, por ser muito competitiva e determinada, as competições sempre me chamaram muito a atenção. Acredito que minha melhor qualidade no esporte é não desistir nunca, ser persistente – comenta Laura, que geralmente se destaca mais no kata (luta imaginária).
Alice não fica para trás no calendário de competições. Atleta da categoria Cadete, ela tem pela frente também o Campeonato Brasileiro, as etapas do ranking, do Brasileiro da IKGA e a participação na Olesc.
- Minha melhor qualidade no esporte é aprender rápido. Treino todos os dias e pratico também natação para melhorar o condicionamento físico, assim como a Laura. O Brasileiro foi a competição mais marcante para mim, pois consegui o título de vice-campeã em kata –  conta Alice, que quer mais pódios na temporada.
As inspirações das atletas são Douglas Brose, bicampeão mundial de Karatê, que mora em Florianópolis, e Rika Usami, do Japão.
- O karatê é um esporte que envolve muito o físico, mas também o psicológico. É uma arte marcial para todas as idades e tamanhos – define Laura.
- Ajuda na coordenação motora, mas também no equilíbrio emocional, e todos podem praticar – completa Alice.
Laura e Alice são atletas da Academia Impacto de Karatê e representam Tubarão em diferentes competições de destaque no esporte. Interessados em colaborar com a ida das atletas à Seletiva podem entrar em contato pelos telefones 9600-4163, 9148-1948 e 3626-7208.

Fotos: Divulgação/KBS Assessoria




About Kellen Baesso

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Maecenas euismod diam at commodo sagittis. Nam id molestie velit. Nunc id nisl tristique, dapibus tellus quis, dictum metus. Pellentesque id imperdiet est.

Nenhum comentário :