Associação Impacto

Comece 2017 com o pé no dojo! Matrículas abertas.
Acompanhe-nos

Karatecas de Tubarão disputam Jetuba nesta quarta-feira



By   Kellen Baesso      segunda-feira, novembro 09, 2015      Marcadores: , , ,  

Erick e Bruno Matias Florêncio fazem sua estreia na tradicional competição da Cidade Azul



Os Jogos Escolares Estudantis de Tubarão (Jetuba) movimentam um grande número de alunos/atletas em suas edições. Representando suas escolas, os jovens competem nas mais diversas modalidades. Nesta quarta-feira o karatê será o foco da competição. A partir das 13h30 as disputas iniciam no Ginásio Paulo Jacob May.
Os irmãos Erick e Bruno Matias Florêncio estão ansiosos pela estreia na competição que é tradicional na Cidade Azul. Com 10 e 6 anos, respectivamente, os karatecas encaram pela primeira vez a disputa e estão maravilhados com a oportunidade. Bruno representará a escola Manoel Rufino Franciso e Erick a Escola de Ensino Básico Professor Arno Hübbe.
No karatê desde agosto de 2014, o interesse no esporte surgiu com o padrinho de Bruno, que pratica a arte marcial na Academia Impacto de Karatê.
- O interesse em competir veio com as aulas, pela dedicação deles e dos professores que sempre apoiam – conta a mãe dos meninos, Edna Matias Florêncio.
Com preferência pelo kata, os dois pretendem representar bem suas escolas na competição.  Em outras oportunidades, os karatecas já estiveram em disputa e garantiram terceiro lugar. A rotina dos irmãos inclui treinos de karatê duas vezes por semana e também de futebol. Questionados sobre se espelharem em algum atleta, a resposta foi que gostam muito da sensei Márcia Marcos.
- Indicamos o karatê para ter respeito pelo colega e disciplina, além de fazer amizades – diz Erick.
As escolas que ainda não inscreveram seus atletas podem fazê-lo até às 13h do dia competição, quarta-feira. A realização é da Prefeitura de Tubarão com organização da Associação Impacto.
- É importante que as escolas valorizem e se importem com as atividades que os alunos realizam fora do ambiente escolar e como é uma competição estudantil, apenas os alunos podem participar, representando suas instituições de ensino – comenta a sensei Márcia Marcos.
Além do karatê, os judocas das escolas tubaronenses sobem no tatame para disputas na terça-feira, dia 10.

Fotos: Arquivo pessoal/KBS Assessoria


About Kellen Baesso

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Maecenas euismod diam at commodo sagittis. Nam id molestie velit. Nunc id nisl tristique, dapibus tellus quis, dictum metus. Pellentesque id imperdiet est.

Nenhum comentário :