Associação Impacto

Comece 2017 com o pé no dojo! Matrículas abertas.
Acompanhe-nos

Novo Show da Equipe Tubaronense de Karatê na II Etapa do Campeonato Estadual de Kumite



By   Michel Nizo      quarta-feira, julho 28, 2010      Marcadores:  
Equipe Tubaronense


Realizou-se neste final de semana, dia 10 de julho, em São José - SC, a II Etapa do Campeonato Estadual de Karatê na modalidade de Kumite (Luta). Esta competição é realizada pela FCK – Federação Catarinense de Karatê, Entidade Oficial do Karatê Catarinense, Filiada a CBK – Confederação Brasileira de Karatê e ao COB, Comitê Olímpico Brasileiro.

Este foi o maior evento estadual deste ano, pois participaram do mesmo 250 atletas, dentre os quais estavam os melhores atletas de Kumite do Estado. Esta foi a segunda das três etapas do campeonato estadual, que é o campeonato que classifica os atletas para o Campeonato Brasileiro. Esse evento também foi importante por ser o ultimo teste para a maioria dos atletas que participarão das competições da Fesporte.

E representando a cidade azul estavam 9 atletas da Equipe Associação Impacto de Karatê/CME de Tubarão.

Segundo o professor Fabricio: Como era esperado, esse também foi um evento diferenciado, pois é o segundo ano do novo sistema de disputa da Federação, a qual criou um Ranking somente de kumite, o que fez com que o nível de competitividade e qualidade aumentasse muito, e também por ser uma ótima oportunidade para testar os atletas antes dos Joguinhos e Jasc, mas confirma que a equipe deu um verdadeiro show, pois os resultados foram ótimos, reafirmando a qualidade dos atletas Tubaronenses!

Na primeira etapa deste ano a equipe competiu com 3 atletas e conquistou 3 medalhas, sendo 2 medalhas de Ouro e 1 de prata, pois ainda estavam em inicio de treinamento e muitos não estavam prontos para competir. Já nessa segunda etapa, a Equipe participou com 9 atletas e superou as expectativas, conquistando 9 medalhas, sendo 6 medalhas de Ouro, 1 de prata e 2 de bronze. Com o resultado conquistou o troféu de 5º Lugar no resultado Geral.

O resultado da Equipe Tubaronense foi o melhor da competição, pois as equipes que ficaram a sua frente na classificação Geral possuíam um número muito maior de participantes.

A Equipe Associação Impacto de Karatê/CME de Tubarão se firma como uma das maiores potências do Esporte Estadual de 2010, deixando muita expectativa para as competições da Fesporte.



Resultado Final Geral da II Etapa do Estadual de Kumite:

Campeonato Estadual Classificatório Brasileiro

1º Lugar: Yokohama/FME Joinville

2º Lugar: Inoue/FME Florianópolis

3º Lugar: Bonsai/FME Biguaçu

4º Lugar: Kati-Do/FME São José

5º Lugar: Associação Impacto de Karatê/CME de Tubarão



Equipe Associação Impacto de Karatê/CME de Tubarão

Nome

Idade

Kumite

Individual

Kumite Equipe

Gisele Santinoni

22

Bronze

Bronze

Márcia M. M. de Souza

29

Prata

Bronze

Karen Medeiros Novochadlo

24

Ouro

Bronze

Vinícius Dolário de Almeida

10

Ouro


Michel Michels Nizo

16

Ouro


Rogério de Souza Paes Júnior

15

Ouro


Ana Carolina da Costa da Silva

15

Ouro


Rubens Fernandes

21

Ouro


Alfredo da Rosa Fernandes

31



Árbitro da Associação: Michel Michels Nizo



Michel Campeão na Categoria Junior -55Kg


Rubens Campeão na Categoria Sub-21 +78kg


Agradecimentos:

O professor Fabricio de Souza agradece a participação e o comprometimento de todos os integrantes da equipe e em especial a Prefeitura Municipal de Tubarão através da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo e CME de Tubarão.


About Michel Nizo

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Maecenas euismod diam at commodo sagittis. Nam id molestie velit. Nunc id nisl tristique, dapibus tellus quis, dictum metus. Pellentesque id imperdiet est.

Nenhum comentário :