Associação Impacto

Comece 2017 com o pé no dojo! Matrículas abertas.
Acompanhe-nos

Atletas da Equipe Impacto disputam Seletiva Nacional e Campeonato Brasileiro



By   Kellen Baesso      quinta-feira, março 16, 2017      Marcadores: , , ,  

Competições ocorrem na próxima semana em Caruaru-PE


Dois importantes eventos marcam o início da temporada de competições em 2017 para os atletas da Associação Impacto de Karatê. De 22 a 26 de março, a equipe Impacto/FME Tubarão encara adversários de alto nível na disputa da Seletiva Nacional 1 e do Campeonato Brasileiro – Etapa Pernambuco. 
A seletiva, que ocorre nos dias 23 e 24, garante vaga na seleção brasileira que estará no Campeonato Sul-Americano, marcado para junho na Bolívia. Ao todo, 15 atletas da equipe tubaronense buscarão suas vagas, entre eles alguns estreantes, como Ericka Duarte Nascimento. 
 - Estou bem nervosa e ansiosa, pois desde criança esse é um dos meus grandes sonhos. Será uma experiência enorme disputar uma seletiva com pessoas muito boas no esporte. Sei que será difícil, mas estou bem confiante, pois passei todo o período das minhas férias treinando sete horas por dia para realizar esse grande sonho – comenta a karateca.
O grupo também contará com atletas experientes, como Nícolas de Souza e Laura Losekann. Na edição de 2016, Nícolas conquistou uma vaga na seleção e viaja para Caruaru-PE com o objetivo de mais uma vez representar o Brasil no Sul-Americano. 
- Fiz um treinamento intenso para novamente estar na seleção, venho treinando com muita raça, dedicação e esforço. Desta vez terei mais colegas de treino na competição e, com certeza, haverá uma troca, apoio e torcida por parte de todos. Espero que todos conquistem seus objetivos – revela Nícolas. 
Laura participa pela terceira vez da seletiva nacional, com classificação na categoria Cadete e também na categoria Junior, em 2017 busca mais uma vez seu lugar na seleção brasileira. Nesta edição, Laura disputa vagas no kata, kata em equipe e em kumitê -53kg.
- Estou muito preparada. Treino todos os dias, inclusive aos sábados e feriados, além de poder contar com a experiência das outras seletivas. Acredito que esse ano tenho muitas chances de classificação, é meu último ano na categoria e estou muito focada! Entrar na seleção, independente de ser a primeira, a segunda ou a terceira vez, sempre será sonho a ser realizado! Disputarei com atletas de alta qualidade, as melhores do Brasil, e apenas a primeira colocada representará a nação e esse é o lugar que quero ocupar no pódio – afirma Laura. 
Toda a equipe está focada para as duas competições da próxima semana. Os horários dos treinos sofreram alterações, visando maior qualidade e aproveitamento, o que resultou em uma grande evolução de todos os candidatos a uma vaga para representar o país. 
- Apesar de estarmos no começo da temporada, acredito que estamos todos bem preparados e com grandes chances de classificação, tanto na seletiva nacional, quanto na etapa do brasileiro – diz João Vitor da Costa da Silva, que é veterano em competições de alto nível e grande importância.
Para o Brasileiro, realizado nos dias 25 e 26 de março, o grupo compete com 16 atletas. De acordo com o professor e atleta, Fabricio de Souza, a dedicação aos treinos que ocorreu desde o fim do ano passado, praticamente sem pausa, será recompensada nas atuações da temporada.
- Tenho plena convicção de que teremos muito sucesso neste desafio. Estamos preparados, focados e cientes das dificuldades, mas confiantes em nosso potencial - conta.
A Equipe Impacto conta com o apoio da Prefeitura de Tubarão, através da Fundação Municipal de Esporte.


Texto e foto: KBS Assessoria

About Kellen Baesso

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Maecenas euismod diam at commodo sagittis. Nam id molestie velit. Nunc id nisl tristique, dapibus tellus quis, dictum metus. Pellentesque id imperdiet est.

Nenhum comentário :