Associação Impacto

Comece 2017 com o pé no dojo! Matrículas abertas.
Acompanhe-nos

Atletas Impacto defendem seleção brasileira na Bolívia



By   Kellen Baesso      quarta-feira, junho 28, 2017      Marcadores: , , , ,  


A seleção brasileira de karatê se prepara para mais um grande desafio internacional. A disputa do Campeonato Sul-Americano da modalidade terá início em Santa Cruz, na Bolívia, no dia 29 de junho, mas o grupo que representa o país já treina na cidade sede do evento desde o início da semana. Integrando o grupo brasileiro estão atletas da Associação Impacto, preparados para encarar os melhores nomes do esporte.
- A expectativa é muito grande, estamos com a maior delegação na seleção brasileira. Todos cresceram muito e estamos todos confiantes em conquistar ótimos resultados. Temos no grupo atletas com medalhas internacionais e muitos atletas estreando, todos possuem boas chances – avalia o treinador tubaronense, Fabrício de Souza. 
Alice Miranda é uma das estreantes na competição e está muito focada em garantir um bom resultado para a delegação brasileira. Os treinos foram intensos em preparação para a disputa.
- É a primeira vez que faço parte da seleção brasileira e é muito emocionante, gratificante, representar o nosso país. Com certeza o nível será altíssimo, mas estou preparada. Desde que garanti minha classificação, treino intensamente todos os dias de duas a três horas. Estou confiante, com certeza darei o melhor de mim. Espero que seja um campeonato com grandes resultados – revela.
O campeonato reúne atletas para as disputas de kata (luta imaginária) e kumitê (luta) nas categorias Sub-14, Cadete, Junior, Sub-21 e Sênior. Laura Losekann compete por medalhas tanto no kata quanto no kumitê Junior -53kg e está confiante para o desafio.
- Estou me preparando para esta competição desde o início do ano, com treinos todos os dias. Acredito no meu potencial e vou lutar pela medalha de ouro, que será fruto de todo meu esforço e dedicação – conta.
Experiente em competições internacionais, o jovem Nícolas de Souza encara sua segunda participação na delegação brasileira e tem lembranças muito positivas do Sul-Americano de 2016, o tubaronense foi o campeão de sua categoria.
- Na disputa em Caruaru no início do ano conquistei novamente uma vaga na seleção e a chance de representar o Brasil na competição que me trouxe grande alegria. Estou confiante no resultado de todo o treinamento realizado por mim e pelos atletas e amigos que conquistaram suas vagas também. Acredito que possamos representar o Brasil de forma incrível – afirma.
Todo atleta sonha com um dia representar o país e fazer parte da seleção brasileira. A karateca da Impacto, Ericka Nascimento conquistou seu lugar e defenderá as cores do Brasil com muita segurança na Bolívia.
- Desde que comecei a competir no karatê venho alimentando o sonho de um dia integrar a seleção brasileira em uma competição internacional. Com muito esforço e dedicação conquistei meu espaço neste grupo seleto e estou prestes a realizar meu grande sonho. Contudo, estou muito ansiosa, para defender meu país nesta importante competição. Sinto-me confiante e verdadeiramente preparada, pois o trabalho desenvolvido por nossos técnicos com toda a equipe foi fantástico e, com certeza, daremos o nosso melhor - comenta.
A competição encerra suas atividades no dia 01 de julho com disputas finais e premiações. Os atletas da Associação Impacto recebem apoio da Prefeitura de Tubarão, através da Fundação Municipal de Esporte.




Texto: KBS Assessoria
Foto: Divulgação

About Kellen Baesso

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Maecenas euismod diam at commodo sagittis. Nam id molestie velit. Nunc id nisl tristique, dapibus tellus quis, dictum metus. Pellentesque id imperdiet est.

Nenhum comentário :