Associação Impacto

Comece 2017 com o pé no dojo! Matrículas abertas.
Acompanhe-nos

Nícolas de Souza é campeão Sul-Americano de Karatê



By   Kellen Baesso      sexta-feira, junho 24, 2016      Marcadores: , , , ,  


Atleta tubaronense garante medalha de ouro e vaga para o Pan-Americano

A primeira medalha de Tubarão em um Campeonato Sul-Americano de Karatê é de ouro. Nícolas de Souza, um dos tubaronenses que integra a seleção brasileira, conquistou na última quinta-feira o lugar mais alto do pódio no kumitê (luta imaginária). Nícolas desbancou os adversários em Cartagena, na Colômbia, e garantiu sua vaga na disputa do Pan-Americano em Guayaquil, no Equador, que ocorre em agosto.
- Foram lutas difíceis, mas ele mostrou muita maturidade, mesmo com apenas 12 anos. Nícolas estava apreensivo, pois a Laura havia sido melhor que sua adversária e perdido. Com isso, ficou sem medalha, e isso o fez ficar com receio. No entanto, o nível dele era muito maior que os demais oponentes e na primeira luta já deu um show, vencendo por 9 a 1 e mostrando que veio para ser campeão – comemora o treinador e pai do atleta, Fabricio de Souza.
As atividades para disputa do Campeonato Sul-Americano de Karatê começaram cedo para os atletas da seleção brasileira. Na Colômbia desde o dia 20, eles passaram por treinamentos e reuniões visando o melhor desempenho possível para o país. Laura de Souza, também atleta da Academia Impacto de Karatê, não brigou por medalha na disputa do kata.
- Foi triste, pois ela foi muito melhor. Mas kata é assim, os árbitros votam em quem querem e o Peru tem muita tradição em kata. Na votação foi 3 a 2 para o Peru – explica Fabricio.
O campeonato chegou ao fim para os tubaronenses, mas segue para os demais atletas até este sábado. O grupo da Cidade Azul retorna na segunda-feira, já com a preparação para o Pan-Americano em mente. A disputa no Equador será Infantil, Cadete, Junior e Sub-21.

Texto: KBS Assessoria
Fotos: Divulgação/KBS Assessoria





About Kellen Baesso

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Maecenas euismod diam at commodo sagittis. Nam id molestie velit. Nunc id nisl tristique, dapibus tellus quis, dictum metus. Pellentesque id imperdiet est.

Nenhum comentário :