Associação Impacto

Comece 2017 com o pé no dojo! Matrículas abertas.
Acompanhe-nos

Arena Multiuso será palco do Campeonato Brasileiro de Karatê



By   Kellen Baesso      quarta-feira, junho 01, 2016      Marcadores: , ,  

Competição nacional reunirá mais de 250 atletas neste fim de semana na Cidade Azul



Cercado de expectativas, o 32º Campeonato Brasileiro de Karatê será realizado pela primeira vez em Santa Catarina. Tubarão será sede da competição nacional nos dias 4 e 5 de junho e, além de ser uma boa anfitriã, a cidade também tem o objetivo de conquistar o tricampeonato da disputa.
Campeã nas duas últimas edições do evento, a equipe Impacto/FMCE de Tubarão quer mais uma vez levantar o troféu, ainda mais especial por ser disputado em casa, com o apoio da torcida. Mais de 250 karatecas estarão na Cidade Azul para o Brasileiro, representando os estados de Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso, Rio de Janeiro e Santa Catarina.
- É um importante acontecimento para a cidade e para o karatê tubaronenses, uma oportunidade única para o desenvolvimento do esporte na cidade e também um grande evento da Arena Multiuso de Tubarão. A Associação Impacto está se dedicando para fazer um evento diferenciado, com organização de padrão internacional – conta Fabricio de Souza.
A Impacto/FMCE de Tubarão participa com 78 atletas, uns já experientes na competição e outros estreantes. As crianças são destaque na primeira participação. De acordo com a sensei Márcia Marcos, a maioria dos atletas mirins estão bastante empolgados, querendo treinar o tempo todo, mas também se deparam com uma cobrança maior.
- Todas estão bem ansiosas para assistir e principalmente participar. Acredito que o maior receio não é dos alunos, mas dos pais, de que eles possam se machucar, por não terem participação em outro evento, mas explicamos que é a mesma forma das aulas. Claro que na competição tem muitas pessoas olhando, árbitro, família. Num geral é treino e emocional – explica Márcia.
Daiana Viel participa pela terceira vez do Brasileiro, bicampeã em kata (luta imaginária) e kumitê (luta), ela quer mais uma vez subir no lugar mais alto do pódio e, para isso, tem se preparado muito.
- Acredito que treinamos bastante, tentando melhorar cada detalhe. Apesar das dificuldades, entrarei no tatame para buscar minha superação, tendo como foco mais um ouro e ajudar minha equipe. Vários atletas chegarão em Tubarão neste final de semana, mas a equipe tubaronense está preparada e estará em casa, o que trará muita segurança à nossa equipe. Desejo sucesso a todos e que cada um consiga o seu objetivo, desde os mais pequenos que estão iniciando suas competições agora até os veteranos – comenta a medalhista.
A realização do campeonato é de responsabilidade da International Karatê-Do Goju-kai Association do Brasil e a Associação Impacto conta também com o apoio da Prefeitura de Tubarão, através da FMCE, da Federação Catarinense de Karatê e Confederação Brasileira de Karatê.



Texto e foto: KBS Assessoria

About Kellen Baesso

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Maecenas euismod diam at commodo sagittis. Nam id molestie velit. Nunc id nisl tristique, dapibus tellus quis, dictum metus. Pellentesque id imperdiet est.

Nenhum comentário :