Associação Impacto

Comece 2017 com o pé no dojo! Matrículas abertas.
Acompanhe-nos

Tubarão sedia Campeonato Brasileiro de Karatê



By   Kellen Baesso      quarta-feira, maio 17, 2017      Marcadores: , , ,  
Competição reúne cerca de 300 atletas, representantes de seis estados

Tubarão foi a grande campeã da edição 2016 do Campeonato Brasileiro Goju-Ryu

A cidade de Tubarão será mais uma vez palco de um dos maiores eventos do karatê. O 33º Campeonato Brasileiro Goju-Ryu será realizado neste fim de semana e promete disputas belíssimas, técnicas e acirradas. A competição reunirá aproximadamente 300 atletas, representantes de 26 clubes de seis estados. O nível é alto e os competidores estão preparados para dar o seu melhor em busca das medalhas e de um lugar na seleção brasileira que disputará o Campeonato Mundial no Canadá. 
Vindos de São Paulo, Paraná, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia e Santa Catarina, os atletas competem no kata individual e em equipe durante todo o sábado e no kumitê individual e em equipe durante o domingo. Os participantes estão ansiosos com o campeonato.
- Estar em Tubarão para o 33° Campeonato Brasileiro de Karatê Goju-Ryu IKGA é de uma imensa satisfação. É uma cidade que acolhe o evento e os atletas em geral de forma tão gentil e agradável. Para nós, comissão e atletas, é importantíssimo estar em um evento tão bem organizado e com logística funcional, demonstrando uma grande evolução na modalidade, que agora é olímpica. A preparação dos atletas foi de alto nível, tanto físico, como técnico, já que neste evento se selecionam os atletas que terão vaga para compor a seleção brasileira que disputará o Campeonato Mundial Goju-Kai, realizado em outubro no Canadá. Por isso, esperamos embates acirradíssimos. Parabéns ao Sensei Fabrício de Souza pela organização e competência – comenta Saito Akira, Renshi-Shihan IKGA.
Luciano Moreira, de Cubatão, também estará presente no evento, representando sua equipe ao lado de mais um atleta. Ele conta que a preparação foi árdua, com competições estaduais servindo de preparação para a busca de ótimos resultados na Cidade Azul. 
- Tenho muita alegria em estar na cidade e de conhecer a Associação Impacto, pois eu e o professor Fabricio já estivemos juntos, defendendo a seleção brasileira em alguns países – revela.
Osasco retorna para o campeonato, sediado por Tubarão também em 2016, com expectativa de repetir a boa experiência do passado. 
- A Liga de Karatê de Osasco teve uma experiência muito boa nesse evento e nossas expectativas são as melhores possíveis para este ano. Com uma excelente organização e planejamento, certamente será um grande evento. Como seletiva para o mundial no Canadá, nossa equipe se preparou com o intuito de trazer resultados e representar nossa cidade – afirma o Sensei Gilberto de Mello Schavareto Jr, secretário geral da IKGA Brasil, delegado regional da FPK e técnico da seleção Osasquense.
O Campeonato Brasileiro de Karatê Goju-Ryu inicia no sábado, às 9h, na Arena Multiuso Estener Soratto Da Silva. Tubarão foi a grande campeã na última edição e defende o título em casa. A entrada no evento é gratuita e um bom público é esperado para apoiar a equipe tubaronense e acompanhar as disputas.


Texto e foto: KBS Assessoria

About Kellen Baesso

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Maecenas euismod diam at commodo sagittis. Nam id molestie velit. Nunc id nisl tristique, dapibus tellus quis, dictum metus. Pellentesque id imperdiet est.

Nenhum comentário :