Associação Impacto

Comece 2017 com o pé no dojo! Matrículas abertas.
Acompanhe-nos

Dedicação ao karatê



By   Kellen Baesso      quinta-feira, fevereiro 04, 2016      Marcadores: ,  
Dedicação ao karatê

Márcia Marcos ensina a arte marcial que pratica desde os 17 anos



Saber ensinar é um dom e requer muita paixão, que Márcia Mendonça Marcos de Souza tem de sobra pelo karatê. Estudante de Licenciatura em Educação Física, a tubaronense comanda diversas turmas da Academia Impacto de Karatê. Como sensei, Márcia sempre busca ser melhor para repassar aos alunos a sabedoria e os ensinamentos adquiridos nos cursos e treinamentos realizados todos os anos.  
- Sempre assisti a filmes de artes marciais, era molequinho, mas nunca tive oportunidade até os 17 anos, quando comecei a namorar o professor da modalidade. Iniciei sem pretensão, fazia mais para acompanhar e estou acompanhando até hoje. Adoro o que faço, sempre com muita dedicação e carinho - conta.
Os cursos e treinamentos são constantes para os professores da Academia Impacto. O ano de 2016 promete ser cheio e começou cedo, com reuniões com as equipes de competição, cursos de arbitragens e técnicos, além das aulas, que retornam em horário normal a partir do dia 15 de fevereiro. Além de professora, Márcia é atleta da equipe e esteve presente em muitas das conquistas para a cidade de Tubarão e nas disputas que não acabaram com pódio também.
- Acho que competição que marca não é aquela que ganhamos, mas as que perdemos. Então, são muitos sucessos e bastantes derrotas, mas ajudar a equipe de Tubarão no JASC de 2014 foi muito bom, com os dois terceiros lugares no kata e na luta. O feminino trouxe o troféu de terceiro lugar geral no feminino – lembra.
As aulas na Impacto ocorrem de segunda a quinta-feira, com as sextas reservadas para os treinamentos das equipes de competição. Os alunos possuem horários variados para treinamento, com turmas matutinas, vespertinas e noturnas, atendendo novatos e experientes.
- Procuramos trabalhar com dois instrutores para melhor atender os alunos. Já que temos graduações diferentes, além de atletas com habilidade e os com necessidades, temos o professor adequado para todo tipo de aluno – comenta.
Márcia respira karatê. Além de ser instrutora, é esposa do professor Fabrício de Souza e mãe do atleta premiado Nícolas de Souza. Toda a família é reconhecida pela paixão pelo esporte, que crescerá ainda mais em 2016, ano cheio de disputas e possibilidades de títulos.

Texto: KBS Assessoria

Foto: IKGA 

About Kellen Baesso

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Maecenas euismod diam at commodo sagittis. Nam id molestie velit. Nunc id nisl tristique, dapibus tellus quis, dictum metus. Pellentesque id imperdiet est.

Nenhum comentário :