Associação Impacto

Comece 2017 com o pé no dojo! Matrículas abertas.
Acompanhe-nos
Realizou-se no dia 12/03 (sábado), na cidade de Joinville, SC, a I Etapa do Ranking Catarinense de Karatê, nas Categorias de kata (Luta Imaginária) e Kumitê (Luta), esta competição é realizada pela FCK – Federação Catarinense de Karatê, Entidade Oficial do Karatê Catarinense, Filiada a CBK – Confederação Brasileira de Karatê e ao COB, Comitê Olímpico Brasileiro.
Participaram deste evento 220 atletas, e representando a Associação Impacto de Karatê e o Município de Tubarão estavam 9 atletas: Igor Alves, Michel Michels Nizo, Felipe Nunes lanzendorf, André de Souza, Vinicius Dolário de Almeida Paes, Rogério de Souza Paes Júnior, João Vitor da Costa da Silva, Ana Carolina da Costa da Silva e o professor Fabricio de Souza.

Este foi o primeiro evento oficial deste ano, foi a primeira das três Etapas do Estadual, e é o mesmo que classifica os atletas para o Campeonato Brasileiro de 2012.
Como era esperado, esse foi um evento de muita competitividade e volume de atletas por categoria, pois a Federação alterou o sistema de competição, voltando a fazer as competições de kata e kumite no mesmo evento.
Os resultados obtidos nesse evento corresponderam as expectativas, os atletas alcançaram performances muito boas e mostraram uma prévia do que o ano reserva para a equipe Tubaronense, deixando assim o professor Fabricio de Souza feliz e satisfeito com o trabalho realizado.
Os atletas Tubaronenses conquistaram: 08 medalhas, sendo 03 medalhas de Ouro, 02 de prata e 03 de bronze.
*Michel Michels Nizo:   _2º Lugar em kumitê adulto, -60kg;

*Vinicius Dolário:    _3º Lugar em kumitê Infantil, +50kg;
                               _3º Lugar em kata Infantil;

*Ana Carolina da Costa:  _1º Lugar em kumitê júnior, -48kg;
                                        _2º Lugar em kata júnior;

*Igor Alves:    _3º Lugar em kumitê Cadetes, -52kg;

*Felipe Nunes Lanzendorf:  _1º Lugar em kata equipe Adulto;

*André de Souza:    _1º Lugar em kata equipe Adulto;

*Fabricio de Souza:   _1º Lugar em kata Individual Adulto;
                                 _1º Lugar em kata equipe Adulto;

Foi um ótimo resultado ressalta o professor Fabricio de Souza, a competição foi extremamente difícil, pois grande parte dos atletas tubaronenses subiram de categoria, com isso além das dificuldades naturais devido ao alto nível dos  atletas e o grande volume por categoria, ainda teve o fator de muitos serem os mais novos de suas respectivas categorias, mas conseguimos corresponder as expectativas, pois mantivemos a regularidade que conquistamos no ano passado.

Podemos destacar o desempenho da atleta Ana Carolina, que conseguiu ótimos resultados mesmo subindo para a categoria 16 e 17 anos, sendo que ela ainda possui 15 anos.


Assim como o atleta Michel Michels, que conquistou a medalha de prata na categoria adulto, sendo que o mesmo ainda possui 17 anos, bem como os resultados da equipe Adulta.


Outro fato importante foi a revelação de mais um talento do Karatê Tubaronense, que é o Atleta Igor Alves, o qual confirmou as expectativas e conquistou o terceiro lugar em sua primeira competição oficial.

Além do resultado obtido na categoria adulto, que afirma a boa fase da equipe, e renova a energia, em busca de mais sucesso em 2011.



Enfim, esse é um resultado que nos deixa extremamente orgulhosos  e confiantes, e que só reforça agora a vontade para continuar treinando e tentando buscar as vagas para os campeonatos Nacionais, bem como conquistar as tão esperadas medalhas na OLESC e Joguinhos para o município de Tubarão.
A equipe Tubaronense prepara-se para a seletiva Nacional, que visa formar a seleção Brasileira para o Campeonato Sulamericano, a seletiva será dia 09 de abril em São Paulo/SP.