Associação Impacto

Comece 2017 com o pé no dojo! Matrículas abertas.
Acompanhe-nos

Copa Pódio



By   Sensei Fabricio de Souza      domingo, abril 03, 2011       
Olá Amigos

Neste final de semana fomos prestigiar a Copa Pódio de Karatê, Porto Alegre/RS.

Este foi sem dúvida, um dos melhores eventos de karatê já realizado no Brasil, foi um show de organização, e um modelo de evento a ser seguido, pois nesse formato todas as lutas foram boas, e o evento se desenvolveu de uma forma muito interessante de se assistir.

Foi o primeiro evento de karate que eu Vi fila na porta para entrar no Ginásio!


Tivemos a possibilidade de assistir grandes lutas, onde vários dos melhores atletas de Shiai kumite do Brasil de várias categorias se enfrentaram em uma única categoria. Sendo esse evento dividido em duas etapas distintas:

Primeira fase: Fase de grupos
_16 atletas divididos em 4 grupos
Onde somente os dois melhores de cada grupo passaram para a próxima fase.

Segunda fase: Fase de mata-mata
Os 8 atletas classificados se enfrentaram em mata-mata pelas quartas de final, semi-final e final.

O resultado final ficou assim:

Campeão: Juarez Santos - RJ
Vice-Campeão: Caio Duprat - RJ
Terceiro Lugar: Douglas Brose - SC

Para mim, o Juarez merece todos os méritos pela conquista, pois soube utilizar muito bem sua experiência e administrou com muita propriedade todas as lutas. Mas o atleta destaque mesmo da competição é sem dúvida o Atual Campeão Mundial, Douglas Brose, uma pena foi ele e o Juarez terem se enfrentado na semi-final.


Foi uma ótima luta, que se desenvolveu com o Douglas buscando o ponto a luta toda, e o Juarez se defendendo e mantendo a distância, ao final do tempo a luta acabou em 0 x 0.
Veio então o Sai Shiai (Prorrogação de 1 min), e na prorrogação não foi diferente, foi 57 seg do Douglas buscando e do Juarez mantendo a distância e se esquivando, ou seja, se acabasse assim, com certeza o Douglas venceria pelo voto dos árbitros, mas faltando 3 seg Douglas tentou marcar e foi surpreendido por um contra golpe de Juarez, que marcou 1 ponto e garantiu a vitória.

Na final Juarez venceu o amigo Caio em uma luta também muito acirrada, e confirmou seu favoritismo.

Esse evento também marcou a estréia da nova camiseta da IMPACTO KARATÊ.

Um abraço.

Oss

About Sensei Fabricio de Souza

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Maecenas euismod diam at commodo sagittis. Nam id molestie velit. Nunc id nisl tristique, dapibus tellus quis, dictum metus. Pellentesque id imperdiet est.

Um comentário :

Unknown disse...

O evento realmente foi fantastico, fiquei impressionado com as apresentações das meninas da ginastica. As lutas foram boas, principalmente as que envolviam o douglas. Quanto a fila, ela só ficou grande daquele jeito, porque a organização atrasou cerca de 1 hora na abertura dos portões(ponto extremamente negativo).